VPR Digital Marketing

Saiba como: automação de marketing pode ajudar o seu negócio!

Tiago Maximiliano • dez. 03, 2020

Saiba como: automação de marketing pode ajudar o seu negócio! 

No universo marketing a maior parte do tempo é gasto com processos, atividades e tarefas repetitivas, como: e-mail marketing, produção de conteúdo, artigos e blogs, criação de imagens, landing pages, além de dezenas de etapas necessárias para carregar um post em redes sociais ou site, por exemplo.

Transforme suas tarefas repetitivas em soluções automatizadas, invista em automação de marketing com tecnologias como mlabs, mailchimp, rd station, entre outras ou se preferir utilize a VPR Digital Marketing e permita que sua empresa aumente a eficiência e acelere o crescimento das receitas. 

Quer saber mais? Continue a leitura e confira!

Automação de marketing: como funciona?

Além da VPR Digital Marketing, tecnologias, ferramentas e táticas de automação de marketing ajudam o seu negócio a vender tanto quando a Magize Luíza, a OLX, o Mercado Livre e entre outras empresas reconhecidas por fazer a diferença e encantar os seus clientes. 


O seu negócio necessita de um sistema de automação de marketing e pelo menos três componentes: 

  1. Um Data Center (base de dados): um lugar onde você deposita todos os dados de marketing, incluindo suas interações com os clientes e informações do consumidor, para possibilitar a segmentação das mensagens, melhorar o relacionamento e atendimento. 
  2. Uma plataforma para criar, gerenciar, automatizar as tarefas e analisar os KPI's de marketing.
  3. Um Dashboard (painel) analítico: uma forma de realizar testes, medir e avaliar as ações de marketing e seu ROI (retorno sobre o investimento) para identificar o que menos dá certo e melhorar os resultados.


O que a automação de marketing pode fazer para o seu negócio?

  • Disparar e-mail para clientes que adicionaram produto(s) no carrinho na loja virtual da sua empresa, porém, não concluiu a compra.
  • Realizar publicações nas redes sociais como Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter e muito mais. 
  • Segmentar campanhas de acordo com o perfil do consumidor como, para quem tem filhos promoções de materiais escolares, para a volta as aulas, ou descontos em datas especiais e/ou comemorativas.
  • Atrair mais clientes e vendas utilizando o mesmo orçamento com redirecionamento de anúncios para plataformas diferentes. 
  • Caso o cliente não utilize o aplicativo da empresa há mais de um mês, envia cupons de desconto.


Como a automação de marketing ou a VPR Digital Marketing podem aumentar as vendas do seu negócio?

Sua empresa pode obter resultados e se beneficiar dos mais diversos serviços de marketing da "VPR" e automação de marketing. O resultado é ainda maior quando a sua equipe ganha muitas horas por dia eliminando tarefas repetitivas e passa a focar no planejamento e estrategia da empresa!


Além disso, milhares de dados serão analisados com eficiência e clareza pela VPR e/ou plataforma de automação de marketing permitindo melhores retornos, pelo mesmo orçamento, em anúncios no
Google ou Facebook, por exemplo.


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