Valdeí Pires • ago. 08, 2020
Se você é um advogado ou trabalha em um escritório de advocacia, muito provavelmente já se pegou pensando em como se diferenciar da concorrência, destacar o seu escritório ou até mesmo em como conseguir novos clientes sem depender da indicação de terceiros. A solução para esta dúvida tem nome e sobrenome: Marketing Digital.
Alguns escritórios de advocacia já estão olhando mais atentamente para os canais digitais, contudo, este ainda é um assunto que não agrada muito o meio jurídico como um todo, principalmente aqueles mais conservadores. Talvez, o grande motivo para a desconfiança com o marketing neste caso, seja o Código de Ética da OAB, que regulamenta o que se pode ou não fazer em relação a marketing para advogados, seja digital ou não.
Mas apesar das restrições, é possível criar campanhas de marketing digital para escritórios de advocacia, respeitando o Código de Ética da OAB e mantendo a efetividade da divulgação.
Vamos listar aqui algumas alternativas para você divulgar o seu serviço ou escritório com marketing digital e respeitando as normas da OAB.
Tenha um Site Profissional
Ter um site profissional é primordial para qualquer setor de negócios, é o cartão de visitas do seu escritório e também pode ser usado como portfólio de atuação.
Dados de pesquisas atuais informam que 95% das pessoas realizam pesquisas na internet. Imagine que alguém ouviu falar de você, mas, antes de entrar em contato a pessoa precisa saber em quais áreas jurídicas você atua, quais casos aceita ou até mesmo precisa ver alguém avaliando o seu trabalho - Tudo isso pode estar inserido no seu site e será uma boa apresentação de trabalho.
Quando falamos em site profissional, é fundamental que seja:
Campanhas no Google Ads - Links Patrocinados
O seu site pode encontrar mais potenciais clientes por meio de links patrocinados. Vale a pena investir, ainda que pouco, em campanhas dentro do Google para geração de leads.
A vantagem das campanhas em Google Ads é que você cria segmentações que alcançam realmente o seu público alvo. Ou seja, você não precisa gastar com pessoas que não tenham interesse no seu serviço.
Ao criar campanhas no Google Ads, defina bem sua estratégia, área de alcance e tenha cuidado para não ferir as normas da OAB.
Trabalhe bem as suas Redes Sociais
Advogados e escritórios de advocacia, precisam entender que as redes sociais são uma extensão do negócio e precisam receber a devida atenção.
Grandes empresas usam as redes sociais como verdadeiros canais de comunicação e relacionamento.
Essa é a melhor de manter a proximidade com o seu público. Veja algumas dicas de como usar as suas redes sociais:
Essas foram algumas dicas básicas de como promover serviços jurídicos sem ferir o Código de Ética da OAB.
A VPR é uma agência de marketing com foco no mundo digital.
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