VPR Digital Marketing

Google Ads para Advogados

Tiago Maximiliano • ago. 15, 2020


O Google Ads é a maior vitrine do mundo para promover negócios ou escritórios autônomos, uma plataforma de anúncios e publicidade (links patrocinados) que pode ser utilizada por advogados dentro das normas do Código de Ética da OAB, ‘’Código de Ética da OAB’’. 


Hoje não existem mais fronteiras para a prestação do serviço. Um advogado em Manaus pode ser contratado em Brasília. Mas o marketing tradicional não tem esse alcance. É razoável que os profissionais jurídicos usem o Youtube, lives [transmissões ao vivo] e redes sociais para falar de soluções jurídicas, desde que de maneira moderada e com conteúdo legal ou judicial.


Empresas e consumidores buscam cada vez mais soluções para os seus problemas na internet. Estar presente no universo digital é imprescindível. Uma boa saída é criar links patrocinados, como o Google Ads. Dessa forma, seu site aparecerá acima dos resultados orgânicos do Google quando o cliente digitar as palavras-chaves e termos que você escolheu. 


''CED (Código de Ética e Disciplina). Capítulo IV – “Da Publicidade”. Art. 28. O advogado pode anunciar os seus serviços profissionais, individual ou coletivamente, com discrição e moderação, para finalidade exclusivamente informativa, vedada a divulgação em conjunto com outra atividade.

Provimento 94/2000 – "Dispõe sobre a publicidade, a propaganda e a informação da advocacia." Art. 1º. É permitida a publicidade informativa do advogado e da sociedade de advogados, contanto que se limite a levar ao conhecimento do público em geral, ou da clientela, em particular, dados objetivos e verdadeiros a respeito dos serviços de advocacia que se propõe a prestar, observadas as normas do Código de Ética e Disciplina e as deste Provimento.''


Então ao criar suas campanhas no Google Ads, tome cuidado com os textos e palavras utilizadas nos anúncios. Termos como ‘’O Melhor Advogado do Brasil’’, ‘’Processo Ganho e Garantido’’, entre outros tendenciosos são proibidos. Deixe seus anúncios diretos e objetivos, como: ‘’Escritório de Advocacia - Empresarial’’, ‘’Credibilidade e Competência Jurídica’’.


Promova seu negócio ou escritório com Google Ads 


Conheça bem o seu público-alvo e defina na segmentação. Crie segmentação de público, interesse, local, priorizar por dispositivos de acesso, informações demográficas e termo de pesquisa.


Antes de começar sua campanha, vou deixar duas dicas importantíssimas aqui:


  • Use o planejador de palavras-chaves do Google Ads: Lá é possível descobrir termos de pesquisas relacionados ao seu serviço, as cidades com maior volume de buscas e planejar o orçamento da sua campanha;


  • Tenha um persona bem definido: Dentro do Google Ads é possível definir características do público-alvo, como: idade, sexo, interesse e locais. Quando você tiver essas informações bem definidas, ficará mais fácil criar sua campanha. Pense bem, você não quer mostrar o seu anúncio para quem não tem o menor interesse nele.


Ative e negative as Palavras-chaves certas


Dentro do Google Ads é possível negativar palavras-chaves, para que elas não acionem os seus anúncios. Ou seja, você só vai aparecer na pesquisa, quando quiser.


Isso é fundamental para uma campanha de sucesso na rede de pesquisa do Google. Escolha bem as palavras-chaves e preste bem atenção nessa dica: priorize palavras de cauda longa, frases com pelo menos 3, 4 palavras. Como já disse anteriormente neste artigo, o planejador de palavras-chaves do Google será fundamental para criar sua campanha. 

 

Crie Anúncios no Google Ads


O que faz o cliente contratar você e não o seu concorrente? É necessário se fazer essa pergunta todos os dias. 

Seu anúncio precisa ser claro. Seja transparente com sua oferta e crie um CTA (Call to Action) de impacto. É isso que vai fazer com que o usuário clique no seu anúncio e vá até a landing page.


Landing Pages de Alta Conversão


Legal, você chegou até aqui. Já sabe que precisa segmentar bem a sua campanha, conhecer o seu público, definir as palavras negativas e as que são de interesse do seu negócio. Sabe que precisa também de anúncios com um CTA realmente de impacto, mas você não pode se esquecer da sua página de destino, ou landing page. 


Você levar o usuário que clicou no seu anúncio para uma página bem estruturada, que esteja de acordo com o seu anúncio e o motive a preencher um formulário, entrar em contato com sua empresa. 


Imagine a frustração de ficar meses aguardando por um show, que teve uma propaganda enorme, mas no dia do show, você se decepcionou. Chegou lá e o local não era bom, lugar desagradável, experiência ruim. A situação quando você tem uma campanha bem estruturada, segmentada, mas com uma página de destino ruim é a mesma.


Essas foram algumas dicas básicas de como promover serviços jurídicos sem ferir o Código de Ética da OAB.


A VPR é uma agência de marketing com foco no mundo digital.

Você pode solicitar um contato comercial e saber como podemos ajudar o seu escritório a conquistar mais clientes usando estratégias legais de marketing digital. 


Clique aqui para saber mais.


Gostou do conteúdo?


Deixe seu comentário, ou, compartilhe em suas redes sociais :).


Ao analisar essas métricas, você poderá ter uma visão clara do desempenho de suas campanhas e tomar
Por Valdeí Pires 19 mar., 2024
Você sabia que o LinkedIn é muito mais do que apenas uma plataforma de rede social para profissionais? Neste conteúdo vamos te contar detalhes estratégicos para alavancar resultados usando este canal.
Marketing para Clínicas de Estética: Aumente a visibilidade do seu negócio.
Por Valdeí Pires 10 mar., 2024
No comércio altamente competitivo das clínicas estéticas, a visibilidade é fundamental para atrair mais pacientes e diferenciar-se da concorrência. Descubra neste conteúdo como o marketing pode te ajudar a atingir estes objetivos.
Descubra como o marketing digital pode impulsionar os negócios de energia solar
Por Valdeí Pires 09 mar., 2024
Você sabia que o marketing digital pode impulsionar os negócios de energia solar? Neste conteúdo vamos explorar estratégias, canais e dicas relevantes para que você obtenha sucesso online.
Tráfego Pago Desvendado: O caminho para o Sucesso Online
Por Valdeí Pires 20 fev., 2024
Está encontrando muitas dificuldades com a gestão de tráfego pago? Você precisa ler este conteúdo e conferir o caminho para o sucesso online. Veja aqui, como se diferenciar e se destacar da concorrência.
A Importância da Gestão de Tráfego Pago no Marketing Digital
Por Valdeí Pires 18 fev., 2024
No universo em constante evolução do marketing digital, a gestão de tráfego pago emerge como uma ferramenta essencial para impulsionar a visibilidade e o sucesso online de empresas e marcas. Confira tudo neste conteúdo.
Guia Completo: Como Implementar Marketing Automotivo
Por Tiago Maximiliano 13 fev., 2024
Neste guia completo, exploraremos estratégias eficazes para implementar o marketing automotivo em seu negócio, impulsionando sua presença online e aumentando suas vendas.
Marketing Digital para Empresas de Energia solar
Por Valdeí Pires 12 fev., 2024
O mercado de energia solar está uma crescente alinhado as preocupações ambientais. A demanda cresceu bastante nos últimos anos. Neste conteúdo você irá conhecer estratégias de marketing para conseguir mais clientes para sua empresa de energia solar.
Integrando o Tiny ERP com a Amazon: Automatizando sua Gestão
Por Tiago Maximiliano 07 fev., 2024
A integração entre o Tiny e a Amazon oferece uma solução eficiente para automatizar diversos processos, desde o recebimento de pedidos até o envio de estoque e a sincronização das informações entre as plataformas.
Estratégias de Marketing Digital para Clínicas de Estética
Por Tiago Maximiliano 07 fev., 2024
No competitivo mercado da estética, o marketing digital desempenha um papel crucial para clínicas que desejam se destacar. Acompanhe estratégias comprovadas para impulsionar sua presença online e alcançar resultados tangíveis.
Mais Posts
Share by: