Valdeí Pires • ago. 22, 2020
Marketing digital é um grande aliado para pequenas empresas, negócios e empreendedores. É hoje, a forma mais efetiva de promover uma imagem pública, moderna, legal e divertida. A forma de se comunicar nas redes sociais, hoje em dia, é capaz de proporcionar uma enorme carteira de clientes, além de se tornar um grande valor para marca.
Com o avanço da transformação digital, diversos setores do mercado passaram a perceber que os meios de comunicação "offline" não são mais suficientes. Não adianta mais colocar um funcionário perto do seu estabelecimento físico, entregando panfletos que possivelmente nem serão lidos, ou colocar um outdoor em algum lugar e esperar chover de clientes - essas ações são bem custosas e não são tão eficientes.
A tecnologia vive uma fase avanço frequente, e os negócios locais, pequenos e médios empreendedores estão encantados com as alternativas do marketing digital, pois agora é possível fazer ações de publicidade com mais eficiência e menos custo.
Nós da VPR recebemos frequentemente contatos de dentistas querendo ingressar no marketing digital, e, pensando nisso, separamos algumas dicas para você.
Atenção ao Código de Ética Odontológico
Antes de mais nada, é fundamental saber que existe um Código de Ética Odontológico, e que ele contem algumas regras sobre propaganda.
Um exemplo claro disso é que o Código de Ética proíbe a venda serviços odontológicos por telemarketing, entre muitas outras regras que precisam ser lidas com atenção antes de desenvolver a sua campanha.
Conhecer o contexto em que está inserido é fundamental para estratégias de Marketing. Por isso, procure pessoas preparadas para atender o seu segmento de atuação e que respeite as regras. Você também pode clicar aqui para solicitar um contato da VPR.
Estude o Perfil do Público na Rede
Legal! Leu o Código de Ética Odontológico e já sabe o que não fazer.
Agora, vamos pensar no perfil do seu público.
Imagino que você já saiba algumas informações do seu "persona", mas, você sabe como ele costuma se comportar na Internet? Quais sites acessam? Como costumam procurar por serviços odontológicos? Quais os vídeos e conteúdos costumam consumir? - Parece muita informação, mas é a partir destes dados que você vai definir a sua estratégia, suas campanhas, canais onde anunciar, forma de anunciar e etc.
Conhecendo o seu público, você tem muito mais chance de ter uma estratégia digital de sucesso.
Vou deixar uma dica: a rede de pesquisa do Google é uma ótima fonte de geração de leads e o volume mensal de pesquisas por serviços odontológicos é alto! Invista!
Valorize o Poder das Redes Sociais
As redes sociais são uma verdadeira febre! É simplesmente viciante passar horas e horas, vendo conteúdos no Facebook, Instagram e até mesmo no Pinterest. Provavelmente você que está lendo este conteúdo já se pegou tempo demais navegando pelo Feed, se divertindo com os memes, lendo notícias ou interagindo com conteúdos relevantes. Da mesma forma, o seu público gosta de navegar nas redes sociais.
Por isso, use bem as páginas da sua empresa. Não misture seu conteúdo pessoal com o da sua empresa. é fundamental ter uma página dedicada somente ao seu negócio.
Não deixe de postar no Facebook ou no Instagram, gere conteúdo relevante para a sua audiência. Essa proximidade é fundamental para o seu negócio.
Use o Google My Business
Muita gente desconsidera a importância do Google meu Negócio.
A maioria das empresas, cria uma conta no Google meu Negócio e abandona. Não coloca fotos profissionais ou não dá atenção aos comentários recendidos.
Use o Google meu Negócio para gerar relevância para o seu ponto físico. Pessoas que estão nas proximidades podem verão o seu endereço, sua nota e até os comentários de pessoas que passaram por lá. Use isso para tornar o seu consultório conhecido em sua região e se destacar da concorrência.
Campanhas - Googles Ads para Dentistas
Essa é a forma mais rápida de conseguir clientes.
O Google Ads é uma ferramenta imprescindível para quem deseja conseguir novos clientes frequentemente a partir do marketing digital. É a forma mais rápida de gerar leads.
Imagine uma pessoa fazendo a seguinte pesquisa no Google: "Dentista na zona sul de Sp", e o seu consultório que está localizado na zona sul de São Paulo aparecer no primeiro resultado de pesquisa. É possível fazer isso para diversos outros termos de pesquisa. O anúncio certo, na hora certa e para a pessoa certa tem grandes chances de converter.
Por isso, trabalhe bem suas campanhas no Google Ads. Faça uma boa segmentação e crie anúncios personalizados. Você vai gostar do resultado.
Bom, essas foram algumas dicas de como trabalhar marketing digital de forma simples na odontologia. Esperamos que você tenha gostado.
Conhece algum consultório ou dentistas que está precisando de ajuda? Compartilhe este post com ele ou em suas redes sociais.
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