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5 motivos para investir em mídia paga

Valdeí Pires • out. 05, 2020

A internet é um excelente meio para divulgar seus produtos e/ou serviços. Falar das possibilidades que existem na web é fascinante, mas o que eu quero neste conteúdo é te convidar a partir para uma outra linha de pensamento.


Que a internet é maravilhosa e possibilita inúmeras estratégias já sabemos, mas, você já imaginou quantas pessoas existem lá vendendo o mesmo produto ou serviço que o seu forma de orgânica? Acredite, são muitos! Com o avanço da tecnologia e todas as suas inovações, a acessibilidade à internet é algo comum na maioria dos lugares, com isso, empreendedores e profissionais de marketing precisam buscar alternativas de diferenciação, e, uma delas, é o investimento em mídia paga, por isso, separamos aqui 5 motivos do porquê você deve investir em mídia paga.


1 - Maior Alcance


Se você já estudou algum fundamento de marketing, provavelmente ouviu falar nos famosos 4Ps - Produto, Preço, Praça e Promoção. Neste caso aqui, vamos falar de praça, que pode ser entendido por lugar. Negócios locais, tem uma praça menor, que normalmente fica a alguns raios de KM do ponto físico. Lojas online (e-commerce) tem sua praça maior, alcançam estados, até países diferentes.


Quando falamos em investir em mídia paga para maior alcance, é exatamente expandir a presença digital do seu negócio através da internet. Mídias pagas como Google Ads, Facebook Ads, Instagram, Taboola, Linkedin e Outbrain, possibilitam você escolher exatamente os locais onde vincular o seu anúncio. Um bom estudo de mercado demográfico pode revelar fortes aderências ao que você oferece de produtos ou serviços em diferentes locais e com isso, você foca suas campanhas nestes locais, atraindo assim um maior tráfego e de maior qualidade também.


2 - Segmentação de acordo com o seu persona


Segmentação, uma palavra mágica para o mundo do marketing digital. E eu explico o porquê: imagine uma situação em que você precisa conseguir mais clientes para o seu negócio e decidiu por colocar uma placa enorme na rua principal do seu bairro. Até chegaram alguns clientes, mas não o suficiente e você não sabe mensurar o resultado que a placa trouxe. Pode parecer antigo, mas muita gente ainda trabalha assim. Uma outra situação é você investir em mídia paga e automaticamente eliminar algumas dores de cabeça: não precisa se preocupar com a posição da placa e nem se ela estará em uma rua de alto movimento, ou, exposta a chuva... ao invés destes detalhes, você foca na qualidade e no perfil correto de pessoa, de acordo com seu negócio.


Você sabe o perfil das pessoas que costumam comprar seus produtos, sabe a faixa etária, os locais e até mesmo pode presumir a renda familiar. Fantástico né? Com mídia paga, você segmenta seus anúncios por interesse de conteúdo, renda familiar, sexo, idade, perfil de público e em muitos casos, ainda pode criar um público específico. Com investimento em mídia paga, você aumenta a assertividade do seu anúncio e ainda consegue mensurar tudo isso.


3 - Controle total do Orçamento


Tem muita gente achando que investir em mídia paga é caro, precisa ser uma grande empresa ou ter muito dinheiro. Bom, isso é um mito! A internet proporcionou a muita gente a chance de empreender e até de competir com grandes empresas. Investir em mídia paga não requer um grande investimento, nem uma grande infraestrutura e além de tudo, você controla 100% do seu orçamento. Só será gasto, o que você se dispôs a gastar.


4 - Remarketing


Essa é uma estratégia matadora de marketing que é possível quando você investe em mídia paga.


Basicamente, o remarketing é uma forma de você exibir um anúncio seu para alguém que de alguma forma interagiu com alguma publicidade sua, seja um vídeo do Youtube, uma visita ao seu site, clique no anúncio ou até a visualização de uma página especifica. O remarketing te proporciona a chance de passar novamente uma mensagem  em formato diferente para alguém que já viu algo seu, e nesses casos, a porcentagem de conversão aumenta consideravelmente. Essa é uma estratégia avançada e que gera bons resultados. Futuramente, dedicarei um texto para explicar unicamente sobre o remarketing.


5 - Otimização das Campanhas


Uma grande vantagem das campanhas em mídia paga é que você pode ajustar constantemente, conforme a necessidade de momento.


Os dashboards das ferramentas de mídia paga são cheios de informação e insights que facilitam muito a otimização das campanhas. Você não precisa ficar com medo de criar algo e não conseguir ajustar depois conforme a performance. É possível mudar completamente, mudanças drásticas ou simples.
Fique atento aos relatórios e faça as mudanças necessárias.


Bom pessoal, se você chegou até aqui, espero que o conteúdo tenha te ajudado.

Mas e ai, você já investe em mídia? Sim ou claro?


Se você precisar, contate a VPR e a gente apresenta um caminho mais assertivo para as suas campanhas.

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