Valdeí Pires • out. 19, 2022
Naturalmente os dropshippers gostam muito de trabalhar com o Facebook Ads e normalmente recebem recomendação para investir o dinheiro de anúncios lá. Este conteúdo, em momento algum, irá dizer que isso está errado. Você deve continuar a investir no Facebook Ads. Mas, queremos te apresentar um mar de tráfego que existe no Google Ads.
Continue lendo o conteúdo e tire boas lições sobre como usar estratégias de tráfego no Google Ads para Dropshipping!
Trabalhar com dropshipping, sem dúvida, é uma grande aventura e desafiadora também. Essa prática cresceu muito nos últimos anos. E isso, tem muito a ver com a facilidade de acesso a criação de anúncios no Facebook.
O Facebook Ads acaba se tornando uma primeira alternativa para dropshippers. Começam com a conta pessoal e vão evoluindo com a construção de anúncios. Dado este pontapé inicial, há um momento em que você irá procurar alternativas para profissionalziar os seus anúncio, ou até mesmo buscar um novo de canal de veiculação das campanhas. Naturalmente, a opção é o Google Ads.
Se você já ouviu falar do Google Ad e nunca parou para pesquisar sobre a ferramenta, quero adiantar, é uma ferramenta incrível e em minha opnião pessoal, muito mais robusta que o Facebook Ads.
A partir de uma única conta no Google Ads, você pode criar campanhas na pesquisa do Google, no Youtube, em aplicativos, no Gmail, no Google Shopping e em outros canais também.
Convido você a ler este conteúdo até o fim.
À medida que o cenário de e-commerce evolui, o Google Ads para empresas de dropshipping passa a ser uma ferramenta poderosa para direcionar tráfego e vendas. Com novas alterações e recursos lançados todos os anos, pode ser uma grande oportunidade fazer bom uso dessa ferramenta.
Nesta postagem do blog, resumiremos as coisas mais importantes que você precisa saber sobre os anúncios do Google para dropshipping em 2022. Abordaremos como criar campanhas publicitárias eficazes, otimizar sua vitrine para altas taxas de conversão e acompanhar seu desempenho através das principais métricas.
Existem algumas estratégias a serem consideradas ao criar anúncios do Google para a campanha de dropshipping. Aqui estão algumas dicas para criar anúncios bem-sucedidos do Google.
Uma maneira de organizar suas campanhas é por categoria de produto, cada uma com seus grupos de anúncios.
Especialmente se seu produto estiver disponível em várias categorias, grupos de anúncios separados podem ajudar você a controlar quais palavras-chave acionam a exibição de seus anúncios, além de permitir que você monitore o desempenho de cada categoria individualmente. Mas, cuidado, evite criar muitos grupos de anúncios, pois isso pode criar uma campanha desordenada e confusa. Em alguns casos, é importante avaliar ter mais de uma campanha, com grupos de anúncios distintos separados por categoria.
Ao criar uma campanha, você deve levar muito em consideração o perfil do seu público comprador, o seu estiolo e categoria de produto. Isso influência diretamente na entrega dos seus anúncios, e para quem eles estão sendo entregues. E claro, influencia diretamente na performance da sua campanha.
Sabemos que fazer um estudo de palavras-chave para ter essas informações não é uma das tarefas mais simples. Mas você pode usar o Planejador de Palavras-Chaves do Google, para ter idéia do volume de buscas e de CPC da palavra.
Ao criar seu anúncio, escolha um título e um texto claros que expliquem os benefícios do seu produto. Essa uma parte fundamental para que sua campanha tenha bom engajamento e boas taxas de cliques, do públcio-alvo.
No caso dos anúncios gráficos ou em vídeos, garanta que eles estão em boa qualidade e que se destacam nas páginas de resultados.
Importante que você saiba, que é necessário criar variações e fazer vários testes. Este é um trabalho contínuo.
Você precisa considerar que quando está criando uma campanha, digitando as copys dos anúncios, do outro lado, haverá um usuário que pode ter um comportamento de compra e estar procurando exatamente o seu produto, ou, haverá um outro perfil de usuário, que está procurando oportunidades na internet.
Ter uma oferta atraente, uma promoção ou um deconto, faz com que os usuários deêm mais atenção aos seus anúncios, porque terão a sensação de estarem diante de uma oportunidade, o que faz com que o seu hábito de compra, flua naturalmente. Então, pense e desenhe uma boa oferta para os seus anúncios no Google Ads.
Você pode usar palavras-chave negativas para obter mais tráfego no Google, mas tenha cuidado. Se você não usá-los corretamente, eles podem não ter o efeito desejado.
Por exemplo, se alguém pesquisar "sapatos masculinos", seu anúncio poderá ser exibido devido a uma palavra-chave em seu grupo de anúncios. Se isso não for o que você deseja, adicione palavras-chave negativas à sua campanha para que apenas as pessoas que pesquisarem "sapatos masculinos de couro" vejam seu anúncio.
Existem diversos tipo de campanha no Google Ads. Aqui, vamos destacar três tipos de campanhas publicitárias do Google para dropshipping!
As campanhas de compras do Google Shopping são o tipo mais popular de anúncios do Google para dropshipping. Ele permite que você promova seus produtos no topo da SERP (página de resultados do mecanismo de pesquisa).
O poder das campanhas do Google Shopping é que você não precisa criar nenhum anúncio. Todos os dados necessários para uma campanha eficaz vêm diretamente de suas listagens de produtos reais no Merchant Center.
Para começar a anunciar no Google Shopping, você precisa ter sua loja e configurar sua lista de produtos no Google Merchant Center.
Esta é aquela campanha que te coloca no topo dos resultados de pesquisa no Google. É uma campanha que visa uma estratégia de longo prazo, além de aumentar o tráfego qualificado no site.
Com esta campanha, você pode ativar os seus anúncios para pessoas que pesquisaram termos relevantes relacionados aos seus produtos. Neste formato de campanha, você tem mais espaço de texto para colocar Call-to-Actions convicentes para o usuário.
Esse tipo de campanha é uma das campanhas de anúncios do Google mais poderosas para estratégias de dropshipping.
Com o remarketing, você pode ficar em destaque com seu público exibindo anúncios para pessoas que visitaram seu site recentemente ou usaram palavras-chave específicas em suas consultas de pesquisa.
Você pode usar a Rede de Display do Google, o Youtube e também ouotras opções para esses tipos de campanha de remarketing.
Sei que existem um mar de estratégias para anúnciar no Google Ads para empresas de Dropshipping que não externei aqui. A ideia deste conteúdo é te fazer pensar que existe alternativa fora do Facebook Ads.
Coloque as ideias em prática, teste, valide, e nao abata com o erro. O Google Ads e qualquer ferramenta vai te exigir uma curva de aprendizado. Mas, se precisar contar com um apoio profissional, fale com o time da VPr aqui!