Tiago Maximiliano • out. 19, 2022
O que faz uma agência de performance? Esta é, obviamente, uma pergunta que você se fez antes mesmo de começar a leitura deste conteúdo.
A cada ano, o marketing digital se torna cada vez mais importante para empresas de todos os tamanhos. Além disso, as empresas estão começando a entender o valor de gastar seus preciosos reais em publicidade digital.
Neste artigo, contarei tudo o que você precisa saber sobre o que faz uma agência de performance, incluindo o que é, exatamente como funciona, o que procurar ao escolher e quais tendências procurar em uma agência de desempenho nos próximos anos.
VAMOS LÁ? 🚀
Uma agência de desempenho refere-se a programas de marketing e publicidade online nos quais são pagos quando ações específicas são concluídas, como vendas, leads ou cliques. A primeira coisa que pode vir à sua mente é o marketing de mecanismo de pesquisa pay-per-click (link patrocinado). Você está certo(a)! Mas o link patrocinado é apenas um tipo de estratégia utilizada por uma agência de performance.
Uma agência de performance ajuda a executar e analisar campanhas de marketing de desempenho em vários canais digitais.
Agências de marketing de performance se concentram em canais de marketing digital de pagamento por ação e podem usar análises para rastrear e relatar resultados. Os canais populares de marketing de desempenho incluem:
Alguns dos benefícios de trabalhar com uma agência de desempenho derivam da natureza do marketing de performance.
Devido à natureza do marketing de desempenho, as agências de performance são orientadas por dados. Quando você trabalha com uma agência focada em resultados, ela pode ajudá-lo(a) a rastrear claramente seus gastos e resultados e usar dados para comunicar o valor de suas campanhas.
Muitas agências de marketing tradicionais se adaptaram às necessidades dos clientes, adicionando marketing digital e serviços de desempenho. Por outro lado, as agências de marketing de performance nasceram com o proposito do marketing digital. Sua experiência vem da compreensão da mecânica online usada para trazer sua marca para o mundo.
Agências de performance aproveitam a tecnologia para analisar melhor a eficácia do marketing e fornecer insights sobre o que fazer em seguida. Se sua agência de marketing de performance usa uma tecnologia como a VPr Digital Marketing, ela deve ser capaz de coletar dados de maneira significativa ao longo da jornada do cliente e identificar os impulsionadores de crescimento mais influentes para execução em todos os canais.
Trabalhar com uma agência de performance oferece acesso a especialistas na área. Para algumas empresas, terceirizar as necessidades de marketing pode fazer mais sentido do que contratar alguém dentro da empresa e treiná-lo. Em uma agência de performance, você pode encontrar especialistas em cada um dos diferentes canais de marketing que sua própria empresa pode não ter.
Se você estiver pensando em usar uma agência de performance que ofereça serviços de marketing de desempenho, considere o seguinte, incluindo:
Existem muitos canais de marketing de performance, diferentes para expandir um negócio. Ao escolher uma agência de performance, certifique-se de que ela entenda cada canal, tenha experiência multicanal e possa fornecer um plano estratégico que os inclua conforme eles funcionam melhor para o seu negócio.
Além de entender cada tipo de canal de marketing de performance, você também deve garantir que a agência escolhida tenha uma visão de 40.000 pés do desempenho de seu canal. Essa visão holística do funil de marketing de performance permite que você e eles entendam melhor a jornada do cliente e como os canais de marketing interagem entre si.
Sua estratégia de marketing de performance não deve permanecer a mesma para sempre. Em vez disso, uma boa agência poderá analisar os dados coletados e dizer quais são os melhores próximos passos. Eles devem monitorar continuamente a jornada do cliente, o ROI e outras métricas importantes para decidir como simplificar sua estratégia e continuar a obter melhores resultados.
Ao escolher uma agência, você deve considerar alguns fatores-chave em relação ao pessoal. Primeiro, considere sua capacidade de resposta e estilo de comunicação. O ideal é que eles se adaptem a você, buscando se comunicar e colaborar com sua equipe em torno de sua estratégia digital. Em segundo lugar, considere a proporção entre cliente e membro da equipe. Você não quer ser a 15ª conta na lista do gerente de clientes. Por fim, certifique-se de sentir que a equipe realmente entende seu negócio e seu público-alvo.
Hoje em dia, não é suficiente para uma empresa apenas construir uma boa marca. A nova era do marketing orientado a dados garante que você pague apenas pelos resultados desejados, para que seus gastos com anúncios valham a pena. Uma agência de performance é uma excelente maneira de construir sua marca, aumentar o reconhecimento do produto e se envolver com seu público sem se preocupar muito com restrições orçamentárias.