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Google Ads: Estratégias para E-commerce

Tiago Maximiliano • out. 19, 2022

Principais estratégias de campanhas de Google Ads para seu e-commerce!


Não é de hoje que o varejo físico vem sofrendo com a crise econômica do Brasil.

Enquanto esse mercado perde força ano após ano, o e-commerce, por sua vez, vem apresentando um desempenho cada vez mais forte. De acordo com um estudo realizado pela pagar.me, a receita do comércio eletrônico em 2021 ultrapassa os R$182 bilhões de reais. Não quis trazer aqui dados para 2022 porque o ano ainda não acabou. Mas, segundo levantamento da Ebit e da ELO, fica claro que este setor vem numa crescente exponencial se você compararmos esse mercado de e-commerce com o faturamento de 2017, que foi em torno de R$ 47,7 bilhões de reais.


O BOOM do mercado de e-commerce atrai cada vez mais empreendedores que, por sua vez, estão investindo em lojas virtuais em busca de uma fatia do espaço digital. Com isso, é imprescindível saber se destacar no setor: ter preços acessíveis, produtos de qualidade e uma loja online bem estruturada não é motivo de resultados por si só!


É preciso investir em anúncios no Google Ads para que seu produto ganhe destaque entre as primeiras páginas nos canais do Google ou sites parceiros. Tem e-commerce? Deseja vender seus produtos? É preciso anunciar no Google Ads!


Abaixo listei algumas estratégias de campanha do Google Ads para e-commerce. Acompanhe!


Foco na marca! Campanha institucional no Google Ads


Muitos gestores e empresários querem focar sempre em campanhas de vendas, mas acredite, essa campanha institucional no Google Ads é primordial para fortalecer seu e-commerce no mercado.


Além de dificultar que concorrentes ou empresas que utilizam palavras-chave com o nome de sua marca para direcionar as pessoas ao e-commerce delas, pois nenhuma empresa é mais relevante para o Google do que a sua. Eles podem até usar essa tática, mas pagarão mais por cliques e não terão uma classificação melhor do que o seu anúncio.


Foco na venda! Campanha Google Ads Shopping


Além de direcionar o tráfego para a loja virtual, as campanhas do Google Shopping promovem produtos de e-commerce. É voltado principalmente para o público que já sabe o que comprar e busca comparar preços para decidir em qual loja comprar.


A campanha do Google Shopping fornece aos consumidores que navegam no Google ou em sites parceiros a foto do produto, preço, nome do produto e nome da loja. Assim, quando um visitante chega a uma loja virtual por meio de um anúncio de Shopping, ele já sabe o que encontrar ao visitar o e-commerce, aumentando assim as chances de conversão.

Exemplo de campanha de Google Shopping

- Exemplo de campanha de Google Shopping

O Google Shopping utiliza como base o Google Merchant Center para identificar e carregar os produtos do e-commerce. Portanto, é primordial mantê-lo sempre atualizado com os produtos, que estão cadastrados na loja virtual.


Foco em reimpactar o usuário! Campanha de Remarketing Google Ads


Em algum momento da sua vida, quando você navega na internet, quando visita uma loja virtual e quando sai da loja, você começa a receber anúncios dos produtos que vê? Saiba que não é o destino querendo que você realmente compre o produto daquele e-commerce, é que você foi atingido pelo Remarketing de uma campanha do Google Ads.


O remarketing é muito importante para qualquer negócio com e-commerce, portanto, usuários que visitam seu site ou visualizam seus produtos são influenciados diversas vezes por seus produtos para concluir uma compra em sua loja virtual.


Conclusão


Agora que você conheceu algumas estratégias de campanhas do Google Ads para e-commerce, chegou o momento de colocar a mão na massa!


Saiba que contar com uma Agência especializada em Google Ads pode acelerar o crescimento do seu e-commerce.

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