Valdeí Pires • out. 18, 2022
Se você chegou até este conteúdo é porque está buscando opções para aumentar resultados e visibilidade com o Marketing Digital. Outro ponto a considerar é que você já entendeu que o Google é a maior vitrine da internet e quer encontrar opções para anunciar sua empresa no Google.
Considerando os pontos acima citados, hoje vamos apresntar algumas opções que você pode escolher para anuncar sua empresa no Google. Boa leitura!
O sucesso de cada empresa é muito condicionado a forma como ela é divulgada. Antes de propriamente iniciar anúncios no Google, é fundamental que você conheça pontos importantes do seu negócio e tenha uma boa estratégia de comunicação e de quais informações irá usar para divulgar a sua empresa. Vamos começar levantando esses pontos e depois apresentar opcões para anunciar a sua empresa no Google.
Conheça seu Público-Alvo
Este é um ponto muito óbvio, mas que também é muito esquecido, ou não é dada a devida importância.
Este ponto deve ser levado em consideração mesmo antes de iniciar com os seus anúncios. Isso impacta diretamente na sua estratégia de comunicação e de canais de veiculação dos sesua anúcios.
Ainda existem muitos empreendedores e que acreditam que os consumidores podem ser uma massa homogênea. "Todo mundo pode comprar o meu produto". Com certeza você já ouviu algo parecido a isso.
A partir do Marketing 2.0, como descrito por Philip Kotler, as empresas perceberam que seus consumidores possuiam caracterísitcas em comum, isso fez com que as empresas olhassem para este público com um foco maior, daí, o conceito de público-alvo.
Levante as caracterísitcas do seu consumidor, compare e desenhe um perfil de público-alvo. Se você está começando o seu negócio e não possui todas as informações, use a internet como instrumento de pesquisa, e observe empresas concorrentes. Essa definição, fará toda diferencá em sua estratégia de anúncios.
Defina uma Região
Este é aqule famoso P de Praça em Marketing. E por mais que você seja uma Loja virtual, e possa vender e enviar os seus produtos para qualquer região, é necessários definir uma regão-alvo no começo. Isto fará parte do pontapé inicial, desse seu início da jornada de anúncios digitais.
No momento de definir sua região, você pode optar por locais próximos a você, ou também pelo interesse que determinadas regiões podem demonstrar ao produto ou serviço. Para isso, você usar ferramentas com o
Google Trends para obter alguns insights e tomar uma decisão melhor.
Bom, você decidiu que precisa alavancar os seus negócios, potencializar a visibilidade da sua marca e encontrou na internet, através de anúncios no Google, um caminho para os seus objetivos.
Nos tópicos anteriores, falamos bastante sobre a estraégia e o que você precisa avaliar antes de começar a investir em anúncios online no Google.
Agora, vamos falar sobre as opções e alguns formatos de campanha disponíveis para você potencialziar sua empresa e alavancar resultados.
Vou considerar aqui, que você já sabe a importância de possuir um site otimizado, e que gere credibilidade para sua marca. Mas, se você ainda não possui um site, ou quer melhorar o seu, fique a vontade para nos chamar neste link aqui.
Agora, vamos conhecer algumas opções de anúncios no Google.
Com certeza você já ouviu falar no Google meu Negócio, também chamado de Google My Business.
Muita gente desconhece, mas é possível criar anúncios pagos no Google Meu negócio, para dar maior visibilidade e alcance à sua empresa.
O Google meu negócio permite que você crie diversas informações sobre a sua empresa de forma gratuita.
Lá você pode adicionar:
Com todas essas informações bem preenchidas, você naturalmente já pode alcançar melhores posições no dos resultados de busca. E por outro lado, você pode acelerar a sua exibição e potencializar o alcance da sua empresa, criando anúncios e campanha no Google Meu Negócio.
A mais poderosa ferramenta de anúncios da internet e com certeza a que mais atrai olhares - o Google Ads.
O Google Ads é a ferramenta mais utilizada para acelerar resultados de vendas e geração de leads.
Atualmente, o Google conta com diversos formatos de campanhas, e elas tem se tornado a cada atualiazação mais inteligente.
O Google vem evoluindo muito para fornecer aos seus anunciantes dados mais precisos sobre o público em geral, na internet.
Mas precisamos ser sinceros, não desanime dos seus anúncios se na sua primeira semana o resultado não foi o dos sonhos. Acredite em um processo de construção. Muita gente começa a vincular anúncios no Google Ads, no Google meu Negócio, ou até mesmo em outras plataformas, e para no primeiro mês. É necessário entneder que o Google é um potencialziador, mas que ele precisa ser bem configurado, as campanhas bem construídas, e isso pode levar algum tempo.
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O objetivo deste conteúdo foi te fornecer ideias e dicas para anunciar sua empresa no Google, e como avaliar o começo deste trabalho. Aplique em seu dia-a-dia e compartilhe com quem mais quiser.