Tiago Maximiliano • ago. 18, 2021
Perguntas frequentes
A porcentagem de pessoas que clicam em seus anúncios para acessar seu site é chamada de “taxa de cliques” (CTR).
As pessoas que realizam compras em seu site ou preenchem o formulário contribuem para sua taxa de conversão, que é uma medida de quantas pessoas clicam em seus anúncios e depois se tornam clientes.
Quando alguém clica no seu anúncio, é direcionado a uma página de destino que o incentiva a realizar uma ação específica que o ajudará a se tornar um cliente pagante.
As pessoas que realizam essa ação contribuem para sua taxa de conversão, que é uma medida de quantas pessoas clicam em seus anúncios e depois se tornam clientes.
Este KPI também lhe dará uma ideia sobre o quão bom é o retorno do investimento (ROI) do Google Ads. Quanto melhor for sua taxa de conversão, mais dinheiro você ganhará.
O custo por conversão mostra a quantidade média de dinheiro que você gasta na campanha para cada conversão que você ganha. Idealmente, esse custo será o mais baixo possível. Mas nem todo mundo converte depois de clicar em seu anúncio, então é possível que esse custo seja alto.
Ainda assim, o retorno que você obtém de uma conversão média deve ser mais do que suficiente para cobrir o custo. E se não for, você precisa fazer algumas grandes mudanças em suas campanhas.
O índice de qualidade é uma expressão de quão confiável o seu site é ao mostrar às pessoas informações relevantes. Portanto, se alguém pesquisar "tênis de corrida" e clicar em seu anúncio, mas for para uma página sobre tênis sociais, seu índice de qualidade não será alto.
No entanto, se alguém pesquisar “tênis de corrida”, clicar em seu anúncio e acessar uma página que vende tênis, seu índice de qualidade será muito mais alto - e provavelmente você conquistará um novo cliente!
Quando o seu índice de qualidade é alto, o Google Ads oferece um desconto sobre os custos do anúncio, pois você provou que é uma fonte confiável de informações para os usuários do Google. Isso significa que seu custo por conversão diminui e seu ROI aumenta.
Mas quando seu índice de qualidade é baixo, você realmente paga mais para manter o mesmo posicionamento de anúncio para palavras-chave.
A pontuação de qualidade é baseada em uma escala de 1 a 10, e o Google considera 5 como a média.
Se seu índice de qualidade for um 10 perfeito, você receberá um desconto de 50% em palavras-chave em comparação com o que gasta com um índice de qualidade de cinco.
Por outro lado, se o seu índice de qualidade for 1, você paga 400% a mais porque mostrou ao Google que é uma fonte ruim.
Com isso em mente, é fundamental prestar atenção ao seu índice de qualidade, especialmente se você quiser economizar dinheiro em suas campanhas.
A posição média é uma indicação de onde seus anúncios geralmente caem quando são acionados. Portanto, se você tem uma posição média de 7,5, você geralmente aparece na parte inferior das listagens de anúncios. Se você tem uma média de 3,2, geralmente aparece no topo.
Seu anúncio precisa ser colocado em oitavo lugar ou superior para chegar na primeira página de resultados de anúncios. Naturalmente, o anúncio listado primeiro tem a melhor chance de obter a maioria dos cliques.
Impressões
Anúncios bem-sucedidos precisam começar por ser exibidos para as pessoas de seu público-alvo. Cada vez que seu anúncio é exibido, é chamado de "impressão".
A métrica de impressões não é necessariamente uma indicação do desempenho do seu anúncio, mas mostra quantas pessoas realmente o veem. E você não pode ter um anúncio de sucesso se ninguém o ver em primeiro lugar, então você precisa observar o número de impressões que obtém por dia, semana ou mês.
Depois que alguém vê seu anúncio, essa pessoa tem a oportunidade de clicar nele. Cada vez que o fazem, conta como um clique. E toda vez que não o fazem, não conta para nada.
A porcentagem de pessoas que clicam em seus anúncios para acessar seu site é chamada de “taxa de cliques” (CTR). Essas são as pessoas com as quais seu anúncio envolveu, e uma CTR alta é uma indicação de que seu anúncio está apresentando um desempenho excepcionalmente bom.
Ao medir a CTR, você pode descobrir que um termo de pesquisa supera outro ou uma frase de chamariz que é particularmente poderosa. Veja os anúncios que obtêm o melhor CTR para determinar como você pode refinar toda a sua estratégia para obter mais cliques.
Esperamos que nosso post tenha te ajudado a mapear os melhores KPIs do Google Ads. Porém, sabemos que se sair bem nos links patrocinados não é uma tarefa fácil, principalmente com a competitividade digital.
Portanto, é necessário compreender que para realizar uma conversão eficaz, este processo deve ser realizado de forma inteligente do início ao fim: desde a escolha dos termos até a abordagem do anúncio e a sua divulgação.
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