Tiago Maximiliano • ago. 06, 2021
Nos últimos 3 anos, a VPR Digital Marketing criou e comercializou dezenas de sites para empresas em uma ampla variedade de setores, incluindo serviços profissionais, tecnologia, saúde, varejo, comércio eletrônico, entre outros. Uma coisa que definitivamente aprendemos é que o desenvolvimento de sites e o alto desempenho não acontecem por acaso.
Apenas 2% das visitas ao site resultam em um envolvimento proativo de um novo cliente em potencial. A criação de um
website de alto desempenho requer um forte entendimento de seus próprios objetivos de negócios, sua concorrência, as tecnologias mais recentes e o cenário de SEO em constante mudança. Esperamos que você se junte a nós nesta oportunidade única de aprender com um veterano do setor.
Quer você seja uma empresa pequena, média ou grande, você sairá daqui com uma grande visão sobre os elementos que devem entrar em um site de alta performance. Estamos ansiosos pela sua leitura envolvente e interativa!
Perguntas Frequentes
A sigla SEO (Search Engine Optimazation), é o conjuto de estratégias de otimização que são feitas em um site, visando um melhor posicionamento nos resultados de pesquisa do Google.
Os links internos e externos ajudam na navegação dos usuários em seu site, além de significarem boas referências para o Google.
Responsividade significa que seu site está adaptado para ser exibido em qualquer dispositivo , sem perder performance e mantendo a qualidade de experiência do usuário.
Criar um site de alta performance é uma arte e uma ciência. Embora um ótimo design seja crítico, outros fatores são igualmente, se não mais importantes, se seu objetivo é criar um site de alta visibilidade que transforme os visitantes em clientes potenciais ativos.
Para posicionar sua empresa como a solução para o problema de um comprador em potencial, seu site precisa fornecer as respostas às suas principais perguntas. As pessoas passam muito tempo no Google procurando respostas e seu site é o lugar perfeito para demonstrar a experiência de sua empresa na solução de problemas específicos. Quando um comprador em potencial encontra uma resposta para seu problema em seu site, é mais provável que ele volte para sua empresa como um recurso confiável quando estiver pronto para contratar alguém.
Mesmo que possa parecer contra-intuitivo, concentre seus esforços em educar e não em vender seus serviços. Pense desta forma: os compradores são mais propensos a se conectar com uma empresa que tem um site que retrata, "aqui está como resolvemos problemas para outros clientes", em vez de "olhar para todos os serviços que oferecemos".
O conteúdo do seu site pode ser tudo, desde o seu blog (mais sobre isso abaixo), a vídeos, guias, e-books, whitepapers, estudos de caso e muito mais. Ter uma ampla gama de meios de informação e materiais pode ajudá-lo a se conectar com um público mais amplo.
Mesmo o site mais atraente visualmente não consegue gerar mais leads se seus clientes em potencial não estão encontrando. Evite o problema de ter um site que não atrai tráfego use táticas de SEO para ajudar sua página a ser encontrada.
Uma das táticas de SEO mais populares e eficazes é o uso de palavras-chave - tanto na página principal de seu site quanto em seu conteúdo.
Simplificando: um blog é indispensável para um site. Aproveite ao máximo seu conteúdo publicando regularmente postagens de blog informativas que tenham pelo menos 500 palavras e incluam uma frase de chamariz na parte inferior para encorajar seus leitores a darem o próximo passo em seu relacionamento com sua empresa. Você também deve incluir botões de compartilhamento social para ajudar seu conteúdo a alcançar mais pessoas em potencial.
Utilizar links internos e externos em seu site não apenas ajudam os visitantes a encontrar facilmente o que estão procurando, mas também pode ajudar seu site a ter um melhor desempenho nos resultados dos mecanismos de pesquisa. Link para conteúdo externo quando relevante em suas postagens de blog para construir sua credibilidade e base de conhecimento e incluir links internos para direcionar mais visualizações de página e tráfego para outras partes de conteúdo ou suas páginas de serviços. Apenas se certifique de que seu
link building é natural e relevante - você não quer que pareça exagerado ou forçado.
Os visitantes do seu site não deveriam ter que vasculhar página após página do seu site tentando descobrir exatamente o que sua empresa faz. Em vez disso, a mensagem em cada página deve ser clara, concisa e direta. Evite usar muitos jargões ou chavões e faça o possível para ser o mais direto possível. Como você pode estar muito perto de seu site para criticar com precisão sua mensagem, teste a clareza de sua mensagem em uma pessoa externa e veja se ela consegue identificar o que sua empresa faz em menos de um minuto.
Seu site deve responder rapidamente a estas três perguntas simples:
1. O que você faz?
2. Por quem você faz isso?
3. Por que os clientes deveriam escolher você?
Graças à recente atualização do algoritmo do Google, um site otimizado para celular não é mais um privilégio opcional. Com mais usuários se conectando online por meio de dispositivos móveis do que nunca, deixar de ter um site com design responsivo significa que você também não conseguirá atrair um grande subconjunto de leads em potencial.
Embora muitos desses componentes possam levar algum tempo para realmente mostrar os resultados, cada um deles é essencial para atingir a meta de ter um site de alta performance.
Seu site deve ser um dos maiores ativos de sua empresa. Nosso programa de website de alta performance ajuda as empresas a impulsionar o engajamento online e leads por meio de conteúdos valiosos. A VPR pode criar a estratégia e o design certos para o seu site e levar sua empresa ao próximo nível.
Desenvolvimento de sites com a metodologia VPR Digital Marketing:
• Alcance posições de mecanismo de pesquisa muito superiores;
• São mais fáceis de navegar;
• Crie níveis mais altos de engajamento do visitante;
• Gere mais leads e vendas;
• Incorpore todas as funcionalidades mais recentes (incorporação de vídeo, compartilhamento social, ferramentas de feedback, etc.);
• Transmita a experiência completa de sua marca com rapidez e impacto;
• Mensagem de marca e experiência;
• Experiência do usuário online (UX);
• Arquitetura de entrega de conteúdo (IA);
• Estratégia de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO);
• Estratégia móvel (smart TVs, smartphones e tablets);
• Estratégia de engajamento de mídia social;
• Comunicações contínuas;
• Indicadores de performance.