Tiago Maximiliano • set. 10, 2021
A geração de leads é uma arte e ela faz parte de um ciclo de vida mais amplo no qual os consumidores tendem a fazer a transição de visitante para cliente. Esteja você ciente de que nem todos os leads são gerados da mesma forma ou mesmos canais.
Em vez de ler, que tal ouvir o artigo? Tenha uma nova experiência dando o player abaixo:
Quando você consegue atrair um lead e então converte esse visitante em oportunidade para sua equipe de vendas, ele se torna um lead qualificado.
Conforme mostrado na figura abaixo, o processo de geração de leads é o ponto-chave para que um lead se torne um cliente e um promotor da sua marca.
Perguntas frequentes
Aqui, é até um pouco difícil descrever o processo de geração de leads em detalhes porque ele se aplica a diferentes estágios de marketing, como blogs, palavras-chave, frases de chamariz, e-mails, páginas de destino e assim por diante. Portanto, para saber mais, leia nosso artigo, nele, detalhamos todos esses pontos.
O marketing de conteúdo nada mais é do que você fornecer informações úteis e claras gratuitamente, com um CTA para que as pessoas deixem seus dados de contato.
Na figura acima, percebemos que a geração de leads se adapta aos métodos de marketing, certo? Então, vamos dar uma olhada nas etapas do processo de geração de leads.
Veja como tudo se encaixa
Em resumo: o usuário / visitante clica em um CTA (Call To Action — “chamada à uma ação”), que o leva a uma página de destino, no qual ele preenche o formulário para receber uma oferta, se tornando então um lead para o time de vendas.
A propósito, você deve verificar a nossa página de criação e desenvolvimento de sites e landing pages. Além de configurarmos formulários de captura de leads e SEO completo.
Depois de colocar todos esses elementos juntos, você poderá então utilizar diversos canais promocionais para direcionar o tráfego para o seu site ou landing page de destino para começar a geração de leads.
Com tantos canais disponíveis, qual é o canal que você deve usar para promover sua página de destino? É sobre isso que vamos falar aqui! Especificamente sobre o front-end do marketing para a geração de leads.
Por um acaso se você aprende através do visual, este diagrama mostra alguns fluxos dos canais de marketing promocional para geração de leads.
No marketing existem muitos, mais muitos, canais que você pode utilizar para fazer com que os visitantes se tornem leads. Vamos estudá-los em profundidade.
Uma das principais estratégias para geração de leads que gostamos de usar é o marketing de conteúdo, com ele você direciona os usuários para uma página destino. Geralmente você costuma usar os conteúdos para fornecer aos visitantes informações valiosas, úteis e claras, gratuitamente. Adicione também um CTA “chamada à uma ação” em qualquer parte do seu texto. Saiba que quanto maior o valor que você fornece aos leitores, maior a probabilidade de eles clicarem no seu CTA e deixarem seus dados de contato.
Outra estratégia que gostamos de usar para geração de leads é o e-mail marketing, através do qual você pode se comunicar com as pessoas que estão cadastradas no seu site, e até mesmo com uma base que você segmentou e baixou via Snov.io. Em e-mails, use textos e imagens que interessem às pessoas, e também insira um CTA "frases de chamariz" para que as pessoas solicitem um contato comercial.
Normalmente o principal objetivo de um anúncio é a geração de leads, fazendo com que os usuários realizem uma ação. Para que os usuários realizem conversões no seu site, forneça uma página de destino e um conteúdo que corresponda com o que você está ofertando no anúncio.
Use um blog para geração de leads e crie conteúdos personalizados em toda a postagem com base em seu objetivo final. Portanto, se o seu texto contém instruções de passo a passo sobre como configurar o Google Analytics, use a estratégia de SEO para indexar suas páginas ao Google. Dessa forma, quando um usuário realiza uma pesquisa no Google, sua página, aparecerá.
As plataformas de mídia social facilitam a orientação de seus seguidores para a ação, desde a opção de deslizar para cima em stories do Instagram até links de biografia do Facebook / Instagram e URLs no Twitter.
Sabe o que também ajuda e muito o seu negócio na geração de leads é o marketing de referência ou o famoso boca a boca. Ou seja, ele promove a sua marca para muitas pessoas, o que, por sua vez, aumentam suas chances de conquistar mais leads.
Qualquer que seja o canal que você usa para gerar leads, você desejará guiar os usuários até sua página de destino. Contanto que você tenha construído uma página de destino que converta, o resto cuidará de si mesmo.
Diga-me, você gostou do conteúdo? Saiba que podemos ajudá-lo a concluir todas as etapas acima, especialmente quando se trata de geração de leads! Quer saber como? Acesse esse link: www.vprmarketing.com.br/contate-nos e preencha o formulário que em seguida entraremos em contato.
Até logo! =)