Tiago Maximiliano • ago. 20, 2021
Pare de obter resultados medíocres e esqueça de fazer as mesmas coisas que não funcionam repetidamente. Se você quiser aumentar suas vendas, é hora de entrar na cabeça dos compradores e descobrir como fazê-los dizer: 'Uau, é como se eles lessem minha mente!' Curioso? Nós da VPR Digital Marketing temos seis gatilhos mentais que você pode usar para potencializar as suas vendas.
Perguntas frequentes
Já esteve em um restaurante ou em um voo e eles fizeram um upgrade de graça? Lembra-se de quanto prazer isso lhe deu? Você pode fazer o mesmo pelos seus compradores.
Comprar um produto online pela primeira vez tem um elemento de incerteza. Os compradores não podem pegar o item e inspecioná-lo, nem fazer perguntas em tempo real. Para contrariar isso, você precisa colocar informações na página do produto que o mostrem como uma voz de autoridade sobre ele.
Você conhece a sensação de quando alguém faz algo de bom para você e isso te dá vontade de fazer algo de bom em troca? Use a mesma abordagem on-line adicionando um presente ou amostra grátis com uma compra e anuncie na página. Isso pode desencadear um sentimento de reciprocidade com o comprador, onde ele se sentirá muito mais inclinado a comprar e comprar algo novamente no futuro.
Já esteve em um restaurante ou em um voo e eles fizeram um upgrade de graça? Lembra-se de quanto prazer isso lhe deu? Você pode fazer o mesmo pelos seus compradores, incluindo um presentinho grátis e não avisando com antecedência. Eles não estarão esperando algo a mais, e seu gesto ficará com eles por muito mais tempo do que você pensa.
Imagine que você está pedindo uma bebida em dois bares diferentes. No início, o barman mal faz contato visual e devolve o troco ao balcão em vez de na sua mão. No segundo, o barman sorri, conversa um pouco com você e lhe dá o troco na mão. Para qual bar você voltaria?
Obviamente, você não pode sorrir pessoalmente para seus compradores, mas pode fazer outras coisas para aquecê-los. Coisas como:
Comprar um produto online pela primeira vez tem um elemento de incerteza. Os compradores não podem pegar o item e inspecioná-lo, nem fazer perguntas em tempo real. Para contrariar isso, você precisa colocar informações na página do produto que o mostrem como uma voz de
autoridade sobre ele. Antecipe suas perguntas e responda-as; prever como eles usariam e exibir imagens mostrando o produto em ação é um grande diferencial.
Limitado, ou o medo de perder, é um forte motivador para levar as pessoas a fazerem coisas que normalmente experimentariam. Use isso nas vendas, sugerindo a possibilidade de eles não conseguirem obtê-lo logo é melhor se apressar. É muito raro encontrar alguém que nunca queira nada que não pode ter.
Os humanos naturalmente querem sentir que pertencem a um grupo. Não pertencer pode fazer as pessoas se sentirem diferentes e alienadas, e não é possível ganhar uma venda. Em vez disso, use temas de unidade para ajudar seus compradores a sentir que pertencem a uma identidade de grupo maior.
Se você conseguir empregar com sucesso esses gatilhos mentais, poderá gerar sentimentos de lealdade e comprometimento em seus compradores, o que tende a resultar em vendas vencedoras.