Valdeí Pires • jan. 31, 2023
Se você enfrente grandes desafios no dia-a-dia, relacioando a gestão da sua empresa, este conteúdo será muito útil e inspirador, para que você perceba que há solucões para os problemas da operação.
Vamos te contar neste conteúdo como a Invel solucionou problemas de controle de estoque, cadastro de itens e vendas, contando com uma implementação de sucesso do Bling!
A Invel é uma empresa que contribui muito para o mercado de medicina, através de pesquisa tecnlógica, com foco em desenvolver soluções que façam bem ao corpo humano, como roupas terapêuticas, que melhoram a circulação sanguínea, trazendo alívio de dores no corpo.
Nossa relação com a Invel iniciou através do digital. A Invel nos encontrou nos resultados de pesquisa do Google, enquanto buscava um parceiro para a implementação e treinamento do Bling ERP, considerando o cenário em que estavam.
Desde o começo tivemos muita identificação com o projeto e com os desafios propostos.
Eles já possuíam a assinatura do Bling ativa, porém sem as funções habilitadas, sem conhecimento dos usuários para operacionalizar o sistema, cadastros errados de produtos e sem gestão financeira.
Além dos pontos citados acima, a Invel tinha um desafio grande relacionado ao PDV do Bling. Eles não conseguiam emitir a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônico, o que agilza muito o dia-a-dia e o processo de vendas na frente do caxia. Ou seja, todo o processo era feito criando pedido de vendas e emitindo a DANFE.
Desafios entendidos, parceria fechada, mão à obra!
Após a definição de iniciar o projeto, realizamos um kick-off com o time da Invel, para detalhar melhor os cenários e criar um cronograma para execução das atividades. Como listado acima, um dos problemas era relacionado ao cadastro dos produtos. Então, começamos pelos cadastros.
O grande desafio para a atualização cadastral e de estoque foi o volume de itens. A Invel possuia mais de 5000 itens, de produtos do tipo único e com variação.
Realizamos toda uma atualização de cadastros, em massa, e com contagem de estoque. Em todos os nossos projetos, consideramos uma capacitação para os usuários, ou seja, treinamos os usuários durantes os processos. Nosso maior objeitvo, é concluir o projeto, deixando conhecimento para que os usuários possam operacionalizar o Bling no dia-a-dia.
Não da para ter um ERP e continuar controlando o financeiro na planilha Excel ne?
Realizamos o
treinamento e capacitação de todas as funções do módulo financeiro do Bling.
Para que as funções financeiras, como contas a pagar e contas a receber estejam funcionando corretamente, e gerando informações gerenciais precisas, é necessário possuir algumas parametrizações bem configuradas.
Então, iniciamos realizando a
parametrização de formas de pagamento, recebimento, configurações de taxas e alíquotas de cada gateway, além das categorias de receitas e despesas.
Com as funcionalidades bem parametrizadas, a Invel passa a ter controle sobre o Contas a Pagar, Contas a Receber e até relatórios de faturamento por cliente e fornecedor.
Um ponto muito importante relacionado a implementação do Bling, é possuir as CFOPs cadastradas corretamente, com as naturezas de operação, de acordo com o regime tributário em que a empresa atua.
Fizemos a revisão dessas configurações, instalação do certificado digital, assim como habilitar o espaço Meu Contador do Bling.
Como descrito no começo deste conteúdo, a Invel enfrentava um grande desafio relacioando ao PDV do Bling. Não conseguiam emitir a Nota Fiscal de Consumidor Elêtronica, o que muitos chamam de cupom fiscal.
Para realizar esta configuração, foi necesário realizar a configuração do SAT no Bling, além de validar as condigurações de Software House.
Nossa equipe se deslocou até a Invel, com o foco de realizar a configuração do SAT e também da impressora, além de treinar os usuários para que pudessem usar corretamente o PDV. Saímos de lá, com tudo resolvido e configurado.
O ganho de tempo com a emissão da NFCe para Invel foi enorme. Assim passaram e concluir vendas mais rapidamente.
Muitos usuários do Bling não sabem como utilizar as funções de pedido de compra e encaminhar ao fornecedor. A implementação de sucesso feita pelo da VPr, contempla todo o processo de compras e pagamento.
Passamos também pelos lançamentos de notas fiscais de entrada e treinamos os usuários para que possam realizar de todas as formas disponíveis pelo Bling.
Chegamos ao fim do projeto, com todos os módulos implementados e usuários capacitados para realização de qualquer atividade relacioanada ao Bling.
Sabemos dos desafios existentes em um projeto de Implementação de ERP. E um grande desafio é a adaptação dos usuários ao sistema. Por isso, no dia de Gó-Live, conclusão do projeto,temos como metodologia um dia operação assistida, ou seja,acompanhamos os usuário de perto, tiramos dúvidas e atuamos de forma consultiva, além de umsuporte pós implementaçãopor um período, para dar toda segurança na operação.
Solicite hoje mesmo o contato e um de nossos especialistas te apresentará como umaimplementação de sucessopode fazer você superar desafios do dia-a-dia.